22/08/09

Como pôr a Fé em prática?

1. TER A VISÃO DE UM OBJECTIVO DEFINIDO

Hebreus 11, "... a fé é a CERTEZA daquilo que esperamos..."

Devemos especificar as coisas que esperamos. Orar por coisas específicas.

O cego de Bartimeu, sentado à beira do caminho por onde Jesus passava, clamou:
- " Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"
Embora todos soubessem que ele estava pedindo a cura da sua cegueira, Cristo perguntou:
- " O que queres que te faça?"
Cristo deseja pedidos específicos. Disse bartimeu:
- " Senhor, eu quero ver."
- " Vai, a tua fé te salvou."
Os olhos de Bartimeu foram abertos. Mas até que ele pedisse especificamente a cura da sua cegueira, Cristo não pronunciou a cura.

2. TER UM DESEJO ARDENTE

Se já tens uma imagem definida do que desejas, tens de possuir um desejo ardente de alcançar esse objectivo.

Prov. 10.24 diz "... o que os justos desejam lhes será concedido."
Salmo 37.4 diz "Deleita-te no SENHOR e ele concederá os desejos do teu coração."
É preciso ter um desejo ardente no coração.

3. TER SEGURANÇA

Quando se tem uma meta bem definida e um desejo ardente no coração, o qual chega ao ponto de ebulição, temos de conseguir ter segurança. Segurança em como conseguiremos alcançar o nosso objectivo. Ter paz sobre o assunto.

Para conseguir estar em paz e segurança temos de fazer a nossa parte: Orar a Deus até conseguir senti-las.

4. FALAR A PALAVRA

Por último, é preciso demonstrar a fé.

O que é planeado no teu coração e na tua mente está pronto a realizar-se no teu ambiente e nas tuas circunstâncias de vida.

Vigia o teu coração e a tua mente mais do que qualquer outra coisa.
Não procures encontrar a resposta de Deus noutra pessoa, porque essa resposta vem ao teu espírito e, através dele, se materializa na tua vida.

Clama por uma palavra de segurança sobre o objectivo que definiste e proclama-a, pois a tua palavra se espalha e cria. Deus falou, e todo o Universo se formou.

A tua palavra é o material que o Espírito Santo usa a fim de criar.
Por isso, ordena.

Deus repreendeu Moisés, dizendo: "Porque estás clamando a mim? Ordena, e as águas do mar se dividirão"
Jesus estava sempre a dar ordens. Ordenou que o povo fosse curado. Ordenou que o mar se acalmasse.
Os Seus discípulos fizeram exactamente a mesma coisa: ao paralítico, Pedro ordenou: " Não tenho nem prata nem ouro , mas o que tenho, isto te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda!" - At.3.6


Os recursos estão dentro de ti.
Encontra uma meta e um objectivo claros.
Tem um desejo que te queime até ao ponto de ebulição.
Ora até obteres a segurança e a paz.
Começa a proferir a palavra de segurança para alcançares o que desejaste.

(Yonggi Cho )

11/08/09

Boas férias!


A Madeira é um paraíso!

A todos os que ainda vão aproveitar as suas férias, desejo que as possam gozar na sua plenitude.

É bom descansar. Faz bem à alma, ao corpo e ao espírito.
Deus fala connosco quando paramos para O escutar.

Boas escutas!
Boas férias!

10/08/09

AS 5 LIÇÕES MAIS IMPORTANTES QUE APRENDI

5. SIMPLESMENTE, ORAR

Há 20 anos esta frase mudou a minha vida: Tu não tens porque tu não pedes ( Tiago 4.2 ).

Apercebi-me nesse dia, como uma jovem cristã, que tentar fazer tudo na minha força era inútil – tentar fazer o meu ministério crescer, tentar fazer com que o meu marido fizesse isto ou aquilo, tentar que os meus filhos agissem de determinada forma, tentar fazer com que os outros fizessem o que eu queria… eu precisava de parar de tentar fazer com que as coisas acontecessem e simplesmente ORAR.

Quando compreendemos o amor de Deus por nós e o Seu plano para a nossa vida, então podemos começar a ver as portas que Ele que abrir para nós. Só conseguiremos aperceber-nos disto quando estivermos em permanente contacto com Deus, ouvindo a Sua voz e crescendo num relacionamento cada vez mais profundo com Ele. Ele promete que se nós O procurarmos, encontrá-lo-emos.

Vamos buscá-lo de todo o nosso coração!

Joyce Meyer

09/08/09

AS 5 LIÇÕES MAIS IMPORTANTES QUE APRENDI

4. CONTROLAR AS EMOÇÕES

No início do nosso casamento, o Dave e eu tivemos alguns anos bastante complicados, muito pela necessidade que eu tinha que Deus me curasse do passado de abusos sexuais e verbais feitos pelo meu pai. Através de muitas lágrimas e momentos difíceis de escolher perdoar em vez de querer vingança, Deus ajudou-me a ultrapassar tudo e usou esta situação para trazer cura a muitas outras vidas. Tudo isto não tinha só a ver comigo.

Chegou a um determinado ponto onde Deus levou-me a trazer para St. Louis os meus pais e ainda comprar-lhes uma casa, o que era doloroso para mim. Mas o meu pai acabou pedindo-me perdão por tudo o que me tinha feito e recebeu Cristo na sua vida. A partir daí, experimentei uma nova etapa de cura emocional porque eu fui além do perdão, cheguei à bênção.

Sabes, podemos ser magoados de diversas formas. Solidão, desilusão, rejeição, medo e insegurança todos têm a capacidade de nos magoar profundamente. Mas a pior coisa que podemos experimentar é sentirmo-nos mal com o que somos. Se não gostas do que és… é muito difícil fugires e esconderes-te de ti próprio. Antes de amarmos alguém, temos de aprender a amar-nos, de um modo biblicamente equilibrado, e isso passa por compreendermos o amor de Deus por nós.

Joyce Meyer

AS 5 LIÇÕES MAIS IMPORTANTES QUE APRENDI

3. ANDAR EM AMOR

A verdade é esta:

Não importa o quanto, eu e tu, vamos viver, pois nunca pararemos de aprender, de crescer e de nos transformarmos a cada dia na pessoa que Deus nos criou para ser.

O que Deus me ensina a cada dia acerca do AMOR continua a mudar a minha vida. Cheguei ao ponto onde, honestamente, posso dizer “ Senhor, reduz-me a amor. Leva-me a um estado em que eu possa constantemente andar em amor.”

Quando chegamos a um ponto da nossa vida em que constantemente andamos em amor, é muito mais difícil ser-se egoísta. Deus quer que sejamos pessoas que consideram os outros, colocando as suas necessidades e desejos acima dos nossos à medida que ajustamos e adaptamos as nossas vidas para demonstrar o amor de Deus.

O amor verdadeiro sempre se ajusta e adapta às necessidades e desejos dos outros.

Aprender a reconhecer as necessidades e desejos dos outros foi muito difícil para mim. Para ser honesta, tudo era como eu queria e eu ficava mesmo muito aborrecida quando assim não era, mas à medida que comecei a entender mais e mais do amor de Deus, Ele suavizou o meu coração e, gradualmente, aprendi a ver as necessidades dos outros.

Joyce Meyer

AS 5 LIÇÕES MAIS IMPORTANTES QUE APRENDI

2. GUARDAR A NOSSA LÍNGUA

Durante anos eu dizia coisas sem pensar na importância que isso tinha. Até que um dia Deus mostrou-me I Pedro 3:8, Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.

Aprendi que se eu queria desfrutar da minha vida, teria que fazer alguma coisa acerca da minha língua.

Joyce Meyer

06/08/09

AS 5 LIÇÕES MAIS IMPORTANTES QUE APRENDI

1. MUDAR A NOSSA MENTE

A nossa mente tem boas capacidades, para aprender, criar, pensar em grande e é uma tragédia quando não a usamos no seu máximo potencial.

Permiti que muitos pensamentos destrutivos entrassem na minha mente – negativos, de culpa, de acusação, de vergonha e de incapacidade de perdoar… O problema é que eu não imaginava que podia, realmente, controlar os meus pensamentos ou escolher em que pensamentos me posso focar e acreditar plenamente neles. Eu não me apercebi que se estivesse a pensar nalguma coisa que não fosse verdade, eu tinha o poder de parar esse pensamento. Nunca ninguém me tinha dito que eu podia vencer na minha mente.

Da próxima vez que estiveres em wrestling com a tua mente, eu quero que tu pares e descubras algo específico que possas agradecer a Deus. Diz-lhe o quanto estás grato pela sua bondade e por todas as bênçãos que tens recebido na tua vida.

À medida que estás a ser empenhado nisto, verás a tua vida a mudar e a melhorar cada vez mais.

É minha esperança e oração que conheças o poder que Deus te deu e que todos os dias, nos teus pensamentos, caminhes na plenitude do seu amor.

Joyce Meyer