09/08/09

AS 5 LIÇÕES MAIS IMPORTANTES QUE APRENDI

4. CONTROLAR AS EMOÇÕES

No início do nosso casamento, o Dave e eu tivemos alguns anos bastante complicados, muito pela necessidade que eu tinha que Deus me curasse do passado de abusos sexuais e verbais feitos pelo meu pai. Através de muitas lágrimas e momentos difíceis de escolher perdoar em vez de querer vingança, Deus ajudou-me a ultrapassar tudo e usou esta situação para trazer cura a muitas outras vidas. Tudo isto não tinha só a ver comigo.

Chegou a um determinado ponto onde Deus levou-me a trazer para St. Louis os meus pais e ainda comprar-lhes uma casa, o que era doloroso para mim. Mas o meu pai acabou pedindo-me perdão por tudo o que me tinha feito e recebeu Cristo na sua vida. A partir daí, experimentei uma nova etapa de cura emocional porque eu fui além do perdão, cheguei à bênção.

Sabes, podemos ser magoados de diversas formas. Solidão, desilusão, rejeição, medo e insegurança todos têm a capacidade de nos magoar profundamente. Mas a pior coisa que podemos experimentar é sentirmo-nos mal com o que somos. Se não gostas do que és… é muito difícil fugires e esconderes-te de ti próprio. Antes de amarmos alguém, temos de aprender a amar-nos, de um modo biblicamente equilibrado, e isso passa por compreendermos o amor de Deus por nós.

Joyce Meyer

Sem comentários: