17/11/08

Como fazer a Fé funcionar

Mas o que é mesmo a Fé?

A Fé é termos uma atitude positiva perante a vida e acreditar que, com Deus ao nosso lado, todas as coisas são possíveis.

A atitude positiva faz Deus começar a mover-se.

A Fé é um estilo de vida que exige paciência.
È preciso saberes esperar pelo tempo certo, agarrares-te à fé e seres paciente para acontecerem os milagres na tua vida...
Isaías 64v4 - Deus trabalha para aquele que nele espera.
... e enquanto esperas, desenvolves a paciência, que é uma qualidade que vai durar para sempre e para todas as áreas da tua vida.

A resposta para o teu milagre acontece e depois desaparece. Mas Deus está mais interessado em construir em nós qualidades eternas ( Fé e Paciência pertencem às promessas que Deus tem para nós ).

Para a Fé funcionar (alguns passos)

1 - Desejo - A Fé aparece com um desejo.

2 - Decisão - Temos de saber realmente o que nós queremos. Não podemos querer duas e três coisas ao mesmo tempo.

Eu já cometi alguns erros e o melhor disso é que alguns dos meus piores erros tornaram-se as minhas melhores respostas. Sabes porquê? Porque Deus é redentor.

SE EU FAÇO O QUE POSSO FAZER
DEUS FARÁ O QUE EU NÃO POSSO FAZER
MAS SE EU NÃO FIZER O QUE POSSO FAZER ENTÃO EU NUNCA SABEREI O QUE DEUS PODE FAZER.

POIS NÓS SOMOS PARCEIROS COM DEUS.

Devemos aprender a fazer a nossa parte e esperar que Deus faça a dele.

3 - Pedir - Temos de pedir a Deus porque Ele tem todo o poder para nos dar tudo.
Pede e ser-te-á dado.
Temos de pedir e persistir em pedir ( acreditando e agradecendo de que vamos receber ).

Devemos treinar os nossos pensamentos com o futuro, de como será a nossa vida e depois falá-los. Usar a nossa boca para tornar os nossos pensamentos reais.

Em Génesis, Deus disse para haver luz... mas nós perguntamo-nos " Deus falava com quem?? "
Logo a primeira utilidade/função da linguagem falada é a CRIAÇÃO e não a Comunicação.
A primeira utilidade da minha boca, daquilo que eu falo, é criar coisas, fazê-las existir e não só para comunicar com as outras pessoas.

E nós podemos usar a Fé, falando-a aos nossos problemas.

As palavras contêm poder.

A arquitetura do mundo é construída pelas nossas palavras.


(Joyce Meyer e Phil Pringle)

Sem comentários: