01/10/08

A Mente - 4

Colossenses 3: 1 e 2 diz " Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. " 

Eu amo esta passagem.


O que é que acontece quando pensamos nas coisas de cima e no momento a seguir pensamos nas coisas que são da terra, e trocamos entre estes dois pensamentos vezes sem conta? 

Não acontece absolutamente nada. Pois a bíblia diz em Tiago, capítulo 1, que o homem que vacilante não receberá de Deus nada do que pede. Pois é um homem de duas mentes.


O que temos de fazer é colocar a nossa mente nas coisas que são de cima. Que vamos ficar firmes na Palavra de Deus, que vamos acreditar nas promessas de Deus e que não vamos continuar a trocar a nossa mente e a ser uma pessoa confundida com todas as coisas.


Programa tua mente, e mantém-na programada,  na direcção que tu acreditas que é por onde Deus quer que tu vás. 

E assim verás a vitória!


(Joyce Meyer)

  


2 comentários:

João Pedro disse...

Concordo absolutamente, no entanto, pensar (ou ter uma mente do céu) não é um exercício de abstracção da realidade terrestre em que vivemos.

A autora enfatiza bem a ideia de moldar a nossa forma de pensar consoante as promessas e pressupostos da Palavra de Deus.

No fim de contas uma transformação das limitações da vida terrestre pelas possibilidades da vida celestial.

"Venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, na terra como no céu" Jesus

Pensar nas coisas de cima é introduzir a realidade do céu na vida terrestre.

Boa Ruben, continua... espero que esta contribuição te anime a continuar.

João Pedro

Gnomo disse...

João Pedro: Como sempre, sábio, perspicaz e carinhoso.

À que prestar atenção á vida terrestre (quem só olha para cima não vê por onde caminha), para que na terra se vá ao encontro de Deus e da Sua palavra.

Abraços Ruben.

Gonçalo Ribeiro