29/10/08

Fortalece a tua ESSÊNCIA


O Cristianismo é uma mudança interna do nosso coração.

A nossa ESSÊNCIA espiritual é Mateus 22:37,

   Amar o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu pensamento.

O que acontece, normalmente, é que o nosso coração, por vezes, encontra-se partido, a nossa alma está fragmentada e a nossa mente não está em sintonia com a Palavra de Deus.

Porque nós não temos a capacidade de amar a Deus com tudo isto (coração, alma e mente) ficamos sem conseguir cumprir a segunda parte deste mandamento que é amar o nosso próximo com a nós mesmos. ( Por isso às vezes amamos mal o nosso próximo )

Os teus talentos podem levar-te rapidamente a lugares onde o teu carácter não chega. 
Por isso algumas pessoas que andam com Cristo perdem o caminho, porque nunca trabalharam a sua ESSÊNCIA espiritual.

Deus criou a nossa essência como sendo um corpo, uma alma e um espírito.

Nós temos de exercitar a nossa essência, diariamente!!! Porquê? 
Porque... Jeremias 17:9 - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá?
Pois... Ezequiel 36:26 - E vos darei um coração novo,... , e tirarei o coração de pedra da vossa carne.

Todos os problemas que temos ( físicos, financeiros, relacionais, espirituais) têm a raiz no coração.
Quando o nosso coração está cheio de raiva, imperdoável, triste... isto retira-nos do nosso caminho, do nosso propósito.
Quando há uma grande disparidade entre aquilo que sentimos no coração e aquilo que fazemos e mostramos ao mundo, ou seja entre o mundo interior e o mundo exterior, o nosso mundo "colapsa".



Todos os dias temos de decidir Amar a Deus de todo o coração  e de toda a alma...

Há um processo de transformação da alma.
Passa por nós escolhermos o Caminho. Não é Deus que manda, nós é que escolhemos o nosso caminho, diariamente.

Mateus 16:15

15Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

QUANDO TENS UMA REVELAÇÃO DE QUEM É DEUS, DEUS REVELA-TE QUEM ÉS E O TEU PROPÓSITO NA TERRA.

Se nós exercitarmos os nossos músculos do coração e da alma vamos saber quem é Deus.
Deus tem de viver sempre connosco e não apenas visitar-nos ao domingo, pois o nosso inimigo aparece sem avisar e nós temos de estar sempre preparados.

Deus está em todo o lado ao mesmo tempo, cabe-nos a nós fazer com que Deus viva connosco em todo o lado e em todo o tempo.


Todos os dias temos de decidir Amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o pensamento.

Nós devemos escolher o que queremos pensar!!!

A melhor maneira de acederes ao propósito de Deus para a tua vida, é renderes o teu coração e a tua vida ao Autor da Vida, e o seu nome é Jesus Cristo.

( Cristine Caine )

 

Sem comentários: